Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

King Crimson – Exiles

Posted in Música, Uncategorized by leonardomeimes on 02/09/2009

Dica: Essa banda é daquelas que ninguém conheçe, mas quem ouve com cuidado nunca mais tem a mesma visão sobre música.

King Crimson, é o nome de uma banda que de especial tem tudo,  um guitarrista muito bom (demais até) chamado Robert Fripp e outros membros que sairam e entraram conforme o tempo passou.

2s1m8v5

O mais interessante é que, como Fripp diz, a banda nunca perde seu rumo ao mudar de integrantes, pois o King Crimson é “uma forma de fazer coisas” não um conjunto de músicos… e que forma seria essa? Uma forma complicada….

A banda é conhecida por seus arranjos em tempos e harmonias absurdas, como a música Frame by Frame (base em 13/8 e outra base em cima com 14/8), letras louquissimas e faixas intrumentais belíssimas (ver In the Court of the Crimson King). O nome da banda singnifica nada mais nada menos que Beuzebu, ou Rei Vermelho ahahhahaha, mas isso não diz nada sobre seus integrantes que não são nem um pouco satânicos.

kc-red

A banda é pioneira no progressivo e no heavy, tendo seu CD Red uma das faixas mais pesadas anterioras aos CDs do Black Sabbath.  Mais deixando o blá blá blá algumas dicas para quem nunca ouviu:

– Não começe ouvindo as faixas que tenham mais de 6 ou 7  minutos. Pois é muito difícil de aceitá-la spar quem tá acostumado com música simples.

– O CD In the Court of the Crimson King é o primeiro da banda e é o mais rock’n roll, as faixas 21st Century Squizoid Man e Epitaph são boas dicas para ouvir.

– Sugiro que procurem no youtube vídeos da banda

– NÂO OUÇAM as músicas Elephant Talk e outras músicas do disco Discipline antes de gostar da banda pois será muito difícil de ouvilas hahaaha e aceitá-las.

MUSICAS QUE SÂO OBRIGATÓRIAS para quem gosta de música: Frame by Frame, Exiles, Epitaph, One More Red Nightmare, Book of Saturday, EASY MONEY e Starless and Bible Black…

Existem outras, mas assim já dá pra ter uma idéia.

Uma letra pra vocês:

Exiles

Now in this faraway land
Strange that the palms of my hands
Should be damp with expectancy

Spring, and the air’s turning mild
City lights and the glimpse of a child
Of the alleyway infantry

Friends – do they know what I mean?
Rain and the gathering green
Of an afternoon out of town

But lord I had to go
The trail was laid too slow behind me
To face the call of fame
Or make a drunkard’s name for me
Though now this better life
Has brought a different understanding
And from these endless days
Shall come a broader sympathy
And though I count the hours
To be alone’s no injury

My home was a place by the sand
Cliffs and a military band
Blew an air of normality

Exilados

Aqui nesta terra afastada
Estranho que minhas palmas suadas
Devem estar úmidas de esperanças

Primavera, e o ar se torna macio
Luzes da cidade e de relance as crianças
A infantaria do beco

Amigos – eles me entendem?
Chuva e o verde crescente
De uma tarde campo

Mas senhor eu tive que ir
A trilha sumia lentamente atrás de mim
Para enfrentar o que a fama exige
Ou crie um nome de bêbado pra mim
Agora essa vida boa
Trouxe uma verdade diferente
E destes dias infinitos
Surgirá uma simpatia maior
E embora eu conte as horas
Estar sozinho não é um mal

Casa era um lugar na areia
Penhascos e uma banda militar
Soprou um ar de normalidade

Flw

Leonardo Meimes

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Valéria said, on 07/06/2010 at 01:02

    Oi, gostei muito da pesquisa sobre a banda
    e coloquei o link do seu blog junto com a imagem
    no meu blog.
    Se quiserem que eu retire me avisem, obrigada
    e parabéns pelo blog.

    • leonardomeimes said, on 07/06/2010 at 02:03

      não tem problema, fique à vontade

  2. Valéria said, on 08/06/2010 at 01:19

    Oi, obrigada, que bom que gostou do meu blog!
    Claro que aceito publicar sobre Castaneda no meu blog!
    Agradeço a sugestão e fique a vontade para sugerir! 🙂

  3. leonardomeimes said, on 08/06/2010 at 08:24

    Não era nem publicar sobre ele, era apenas uma sugestão de leitura ^^ pois ví que você gosta dessas coisas.


Deixe um comentário