Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Não sejamos egoístas! – Zavattini

Posted in Cinema by leonardomeimes on 22/03/2012

Sinto que devo aprofundar minha análise do homem na sociedade de hoje: para além de mim mesmo, para além do que pode ser ou me parecer caro sentimentalmente ou praticamente necessário; do que às vezes pode me atrair ou, melhor, me distrair, há os outros… os outros.. os outros são importantes, é a coisa mais importante… os homens que vivem ao nosso redor, o que fazem, como vivem, vão bem, sofrem, e por que têm aplicações, por que padecem? Tudo o que acontece em torno de nós, mesmo a coisa mais banal que se vê na rua, ao lado dos acontecimentos mais graves, quer estejam próximos ou distantes, tem um significado, um sentido humano e social dramático, e subleva grandes problemas. Eu quero ser sempre e antes de tudo, um contemporâneo: e isto porque o cinema só atinge uma expressão artística, uma linguagem humana e social universal, se oferece a significação dos acontecimentos, dos dramas coletivos de seu tempo.

Zavattini é o autor do roteiro de Ladrões de Bicicleta, de De Sicca.

Deixe uma resposta

