Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Nick Mason sobre Syd

Posted in Música by leonardomeimes on 28/10/2011

Depois de incontáveis problemas causados pela forma como Syd estava levando a vida e a banda:

Um Claro exemplo da atitude de Syd fou um seção de ensaios em um auditório de uma escola em West London, em que Syd gastou algumas horas nos mostrando uma nova música que ele tinha intitulado “Have you got it yet?” (Você já entendeu?) Ele mudava constantemente o arranjo para que cada vez que tocássemos a música, o refrão do vocal “No, no, no” estava garantidamente errado… Essa foi uma final e bem inspirada demonstração de toda sua raiva e frustração.

Isso chegou a um estado final em Fevereiro no dia em que estávamos agendados para um show em Southamptom. No carro no caminho para pegar Syd, alguém disse “Nós devemos pegar o Syd?” e a resposta foi “Não, fuck it, não vamos nos encomodar”. Contar isso soa tão mal como se tivéssemos um coração de pedra ao ponto de sermos cruéis – é verdade. A decisão era essa, e nós permanecemos completamente calados.  No sentido último do que estávamos fazendo, eu pensei na época que Syd estava sendo muito difícil e estava tão exasperado com ele que eu só podia ver o impacto de curto prazo que ele estava tendo em nosso desejo de ser uma banda de sucesso.

Nós simplesmente não o buscamos mais.

Norman Smith lembra que na primeira vez que viu David como uma parte da banda, ele pensou “Esse cara vai tomar as rédeas do grupo”. (Norman obviamente falhou em prestar a atenção no baixista alto que estava de pé no fundo do estúdio).

 

 

Syd ainda não tinha saído oficialmente da banda e continuava escrevendo letras sobre seu estado, como Vegetable Man e Jugband Blues .

 

Até mesmo as letras de Jugband Blues pareciam um réquiem:

 

 

It’s awfully considerate of you to think of me here

And I’m most obliged to you for making it clear
That I’m not here…
And I’m wondering who could be writing this song…
And I don’t care if I’m nervous with you
I’ll do my loving in the Winter…
And what exactly is a dream?
And what exactly is a joke?
É imensamente atencioso de sua parte pensar em mim aqui
E eu fico muito grato por você deixar claro
Que não estou aqui…
E estou pensando quem poderia estar escrevendo esta canção…
E não me importo se estou nervoso contigo
E vou fazer meu amor no inverno…
E o que exatamente é um sonho?
E o que exatamente é uma piada?
É aterrorizadora a letra. Eu sentia que se você quer entender Syd, elas eram importantes, músicas fantásticas, apesar de serem terrivelmente perturbadoras.
I’ve been looking all over the place
for a place for me
But it ain’t anywhere
It just ain’t anywhere.
Eu estive procurando todos os lugares
Por um lugar pra mim,
Mas ele não esta em lugar nenhum,
Ele só não está em lugar nenhum.
Syd quase se ofuscando atrás dos outros membros, essa foto dá calafrios...
Syd quase se ofuscando atrás dos outros membros, essa foto dá calafrios...
Syd saiu da banda, tentou lanças dois CDs solo que não tiveram muito sucesso apesar de conterem algumas músicas interessantes, e depois ficou recluso em Cambridge até sua morte…
Quando apareceu no estúdio durante as gravações de Wish you were Here, álbum que foi inspirado em parte nele. Com todos os pelos da cabeça raspados.

Deixe uma resposta

