Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Tekonkinkreet

Posted in Cinema by leonardomeimes on 09/08/2011

Um dos melhores filmes que já vi, e, se tratando de um anime, é algo que todos deveríamos experimentar por trazer elementos de outra cultura.

Por Vini (Visentini) – http://submusicasmamao.blogspot.com/2007/11/tekonkinkreet.html

Essa fantástica animação japonesa de 2006, chamada Tekonkinkreet(tekon kinkurito), é dirigida por Michael Arias (um inglês mais do que naturalizado japonês) e distribuída pela Sony Pictures. Esse longa-metragem de 100 minutos de duração, fala sobre dois garotos órfãos que vivem na Cidade do Tesouro com personalidades bem diferentes, mas que não podem se separar. Um tem o espírito puro e inocente (White); o outro é uma força bruta da natureza (Black).
 Ambos tentam controlar seus territórios, cada um a sua maneira, até que uma organização chamada Kiddy Kastle entra no jogo com intenção de colocar ordem e dominar a cidade.
Além de se envolverem com a Yakuza e a polícia local, eles têm que conviver com seus dilemas, principalmente Black (Kuro) que se aborrece em ter que cuidar de seu irmão sonhador (White) de 11 anos, que se comporta como uma criança de 5, enquanto tem que cuidar de sua área. Mais tarde, ainda enfrenta o temor de estar perdendo o controle e a sanidade.
Baseado num mangá originalmente batizado de Black and White, a história traz bastante filosofia (por conta do pequeno White) além de muita ação (por conta de Black).
No meu entender, percebi uma forte analogia com a filosofia do Yin e Yang, duas forças opostas mas que não podem se separar sem gerar um desequilibrio.
 Infelizmente, não tenho notícias se esse mangá foi ou será publicado no Brasil, mas nos extras do filme dá pra ver que os quadrinhos são também muito bem desenhados!
Outra coisa que vale a pena, é acompanhar a produção do filme… muita gente não imagina o trampo que dá fazer um desses e no final dá pra perceber por que o filme é tão bom, foi feito literalmente de suor e lágrimas!
Recomendo!

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Anônimo said, on 17/08/2011 at 22:48

    Vai pra lista dos melhores!

  2. Júlia said, on 17/08/2011 at 22:49

    “Seja feliz..”

    • leonardomeimes said, on 18/08/2011 at 08:35

      Anchi, Anchi =)

  3. Vini said, on 24/08/2011 at 01:19

    Valeu por divulgar o meu trabalho e pelos créditos! Abs!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: