Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Summer 68, Welcome to the Machine, Pigs on the Wing e Stay

Posted in Música by leonardomeimes on 02/01/2011

Essa é uma das músicas que mais gosto do Floyd, composta por Richard Wright. Falecido há dois anos eu espero que essa mente do rock nunca seja esquecida…

 

We say goodbye before we’ve said hello
I hardly even like you
I shouldn’t care at all


Essa música é do álbum Atom Heart Mother, um album que começa com uma música de mais de 24 minutos… Ela é precedida e seguida de duas baladas e fazem um ponto menos progressivo do álbum, porém, na simplicidade de sua letra, essa música consegue causar sentimentos interessantes… How do I feel Richard? Eu me sinto vivo Richard =)
Outra em homenagem a ele… muito romântica =)
I rise looking through my morning eyes
Surprised to find you by my side
Rack my brain to try to remember your name
To find the words to tell you goodbye

Essa música faz parte do álbum Obscured by Clouds é a penúltima do álbum seguida apenas da instrumental Absolutely Courtains… O disco inteiro é um pouco menos progressivo, o que é surpreendente considerando que ele foi lançado alguns anos antes do Dark Side of the Moon. Um CD subestimado com certeza… poucos fãs de Floyd o conhecem de verdade, normalmente só dão uma ouvida para conferir… hahahah o engraçado é que esse foi o primeiro disco do Floyd que eu comprei =), antes só tinha ouvido Dark Side e algumas músicas soltas. É uma trilha sonora da obra prima de Schroeder Lá Vallé, um filme sobre um grupo de pesquisadores que conhecem uma tribo indígena… Stay é uma das músicas do Floyd que dá vontade de dançar junto, com luz baixa, um vinho para saborear e uma pessoa especial é claro.
Quando eu era pequeno eu sonhei que quebrava todo o meu quarto, fugia da cidade com um amigo meu e ia parar em uma casa em meio à floresta onde um velho morria exatamente quando nós entrávamos pela porta, Esse CD era a trilha sonora, eu nunca tinha reparado em música durante um sonho e depois disso eu sempre deixei música rolando para dormir.
Outra música do Floyd, louquíssima e subestimada…
 

Welcome my son, welcome to the machine.
Where have you been?
It’s alright we know where you’ve been.


Essa música é a sequência da parte 1 da Shine on you Crazy Diamond no CD Wish you Were Here… não precisa dizer que ela quebra o clima de tranquilidade e de angelicalidade de Shine on com uma sonoridade tensa e agonizante. Uma música sobre os males da sociedade e sobre como nós entramos na máquina.
Aqui mais uma das poucas músicas românticas do Floyd =)
You know that I care what happens to you,
And I know that you care for me too,
So I don’t feel alone,
Or the weight of the stone,
Now that I’ve found somewhere safe
To bury my bone.
And any fool knows a dog needs a home,
A shelter from pigs on the wing.

Um CD muito subestimado, Animals faz parte da safra de músicas e CDs do Floyd em que o gênio de Roger Waters estava fora de controle, o CD soa muito Waters. É como uma metáfora do ser humano por meio de animais… então Pigs on the Wing é uma música em duas partes pequena que abre e fecha o CD, tendo entre si mais três músicas, Dogs, Sheep e Pigs.
Uma música de amor, incomum em Floyd que normalmente aborda o amor como algo passageiro como em Stay e em Summer 68. Essa vê o amor como uma forma de se proteger da sociedade e de proteger alguém especial.
Leonardo Meimes
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: