Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Varios poemas bonitos demais =)

Posted in Literatura by leonardomeimes on 12/12/2010

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Mário Quintana

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Pablo Neruda


As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade


Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser… sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
– para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.

Mário Quintana

12 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Evelin said, on 13/04/2012 at 22:19

    Nao gosteii desses poemas !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vao ter criatividades

  2. Jéssica said, on 03/05/2012 at 11:11

    Poemas lindos..Parabens!!

    • leonardomeimes said, on 03/05/2012 at 11:14

      Só para deixar claro, não são meus lol, quem merece parabéns são os autores lol, obrigado pelo comentário =)

  3. Roberta said, on 20/05/2012 at 22:32

    Muitos bons estes poemas lindos,bonitos ,maravilhsos bommmmmmmmmmm

  4. Anônimo said, on 13/06/2012 at 15:31

    muitos bom memso

  5. Anônimo said, on 20/07/2012 at 23:55

    nao achei interesantes estes poemas

  6. rosana marques said, on 23/11/2012 at 09:58

    gostei muito são todos lindos principalmente o primeiro.

  7. Paola said, on 09/04/2013 at 12:05

    Adorei seus pomas de amor me ajudou muito

    • leonardomeimes said, on 10/04/2013 at 09:12

      Os poemas não são meus kkk, mas eu tenho poemas, só procurar aqui no Moscas Mortas.

      Esses caras são muito bons, poesia é a melhor coisa para quem está precisando de sentimentos fortes ou bons =)

  8. Anderson said, on 21/05/2013 at 13:06

    Otimos…

  9. daniel said, on 20/06/2013 at 16:40

    Parabens por terem colocado esses belos poemas e eternizar esses grandes poetas…E para vcs q ñ entende a poesia tem q ir mas afundo antes de falar…sem recentimentos e claro …

  10. jaqueline silva said, on 20/09/2013 at 21:19

    adoreii tdas essas poesias meus parabens pra todos esses poeta eles tem mt criativadades!!! +_+ bjxs pra tdos q curtao poema…


Deixe um comentário

