Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

ESTÁ PROVADO: SERRA PRETENDE PRIVATIZAR PETROBRAS

Posted in Política by leonardomeimes on 07/10/2010

http://blogdadilma.blog.br/2010/10/esta-provado-serra-pretende-privatizar-petrobras.html

A oposição jamais assume o que fará de fato, se conquistar o poder.  Pior, sempre nos acusam do que eles pretendem fazer de verdade.  Por isso, é preciso recordar  o que houve no passado. Em 1989, na eleição para presidente, Collor disse com todas as letras que Lula iria confiscar a poupança se fosse eleito.  Pois bem, foi o primeiro ato de Collor: confiscou a poupança. Serra acusa o presidente Lula e a ministra Dilma de autoritarismo, de fazer o que bem entendem no governo. Vale lembrar que foi FHC quem comprou parlamentares para mudar as regras eleitorais e aprovar sua reeleição. Vale lembrar, e toda a mídia noticiou, que Serra ligou para o ministro Gilmar Mendes para orientar seu voto e evitar que o eleitor pudesse votar só com um documento de identidade com foto. Gilmar  Mendes atendeu ao pedido de Serra e pediu vistas do processo. Atrasou a votação por apenas um dia só porque a mídia fez a denúncia da interferência  de Serra sobre a decisão de um ministro do STF.  Serra fala em liberdade de expressão, mas manda jornais e revistas demitirem jornalistas que façam críticas a ele, publiquem notícias que não o favoreçam  ou façam  perguntas sobre assuntos que lhe desagradam. Serra diz que o PT vai voltar a falar  das  privatizações, afirmando, o PT,  que ele, Serra, vai privatizar a Petrobras, o BB a Caixa.  Mas há motivos consistentes para acreditarmos que Serra pretende privatizar a  Petrobras. Em uma entrevista de FHC ao jornalista Augusto Nunes, da Veja (e tem vídeo comprovando isso), FHC diz que Serra é um  grande entusiasta das  privatizações e foi o responsável pela privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Se Serra, por uma imensa desgraça, for eleito, esse sonho de privatização do PSDB/DEM será realizado. Diferentemente do Serra/PSDB/DEM nós não inventamos factóides, mas mostramos a verdade, os fatos como eles são, para que o eleitor tome conhecimento de como seria um governo Serra/PSDB/DEM. Vejam o decreto que Serra assinou:

Jussara Seixas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Risco Serra: em 1995 ele assinou decreto para privatizar FURNAS, ELETROBRAS, CHESF…
Serra assinou decreto para leiloar Itaipu e Angra

Felizmente o processo de privatização fracassou, mas José Serra (PSDB) bem que tentou, assinando o decreto nº 1481/1995 para levar à leilão até geradoras de energia elétrica, quando era Ministro do Planejamento de Fernando Henrique Cardoso.

Por esse decreto, até Itaipu seria privatizada (50% sob controle da Eletrobrás). As centrais nucleares de Angra I e II também ficariam sob controle privado. Tucuruí e as hidelétricas do Rio São Francisco também.

Enquanto só pensava em privatizar, deixou de investir nestas estatais, culminando com APAGÃO de 2002. Isto é José Serra.

O decreto foi assinado em 1995, mas Serra não mudou. Treze anos depois, em 2008, quando ele foi governador de São Paulo, levou à leilão a CESP (Companhia Energética de São Paulo), estatal do governo do estado. O leilão fracassou porque não encontrou comprador, mas ele tentou.

Num encontro no comitê do PSDB, em São Paulo, Serra convidou o presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, para ajudar o atual coordenador político da campanha Sérgio Guerra. Justo quem! Segundo a Gazeta Mercantil de 10/12/98, Bornhausen pretendia vender a Petrobras e o Banco do Brasil:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: