Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Serra tenta tenta e não consegue…

Posted in Uncategorized by leonardomeimes on 16/09/2010

Nessa reta final do período de propaganda eleitoral, tudo que José Serra tentou parece ter saído pela culatra.

O PSDB/DEM já tinha conseguido uma mídia para o caso da Bancoop, caso que foi arquivado pela falta de evidências de uma organização com o intuito de gerar um caixa (2) para o PT.

Ai o candidato do PSDB tentou se aproximar da figura de Lula, sabendo que muitos eleitores não saberiam quem era o candidato de Lula e podiam pensar que era o Serra, porém essa estratégia foi agua à baixo quando o Lula começou a acompanhar a Dilma e apareceu na propaganda dela.

Verônica Serra
Verônica Serra

Depois Serra e o PSDB/DEM começaram a atacar o passado de Dilma, criando uma aura de banditismo sobre suas ações na luta pela democracia e pelo direito de todos à liberdade sem restrições. Essa tentativa inclusive teve muitos vídeos espalhados pela internet com senadores e deputados discursando em plenário “denunciando” o passado de lutas de Dilma. Saiu pela culatra, pois o povo quer justamente alguém que combata as instituições e defenda o poder do povo, mesmo que isso signifique ir à guerra armado, como era necessário na época da ditadura. Cabe lembrar que a ditadura cometeu atrocidades incontáveis e ninguém foi acusado de nada… portanto não é a Dilma e seus assaltos aos cofres de governadores corruptos e bancos mercenários que deveria ser acusada de algum crime.

Depois Jose Serra surge com uma denúncia de que estariam preparando um dossiê contra sua pessoa, e que esse dossiê teria sido financiado com dinheiro público (ilegalmente), o que se comprovou ser na verdade uma investigação sobre o passado político de Serra, que seria transformado no livro Os Porões da Privataria (Amaury Ribeiro Jr.), que conta em detalhes todas as negociatas de Serra e companhia durante o governo FHC, incluindo as propinas que eles levaram durante a veda da Vale. Não há indícios de que dinheiro público teria sido utilizado para financiar o livro.

Ai, Serra tenta arrancar alguns votos utilizando a própria filha (esse mal caráter). Ele começa a espalhar em entrevistas e em seu programa eleitoral que o sigilo de sua filha havia sido quebrado, e que havia sido a Dilma a pessoa que pedira esse procedimento de quebra. Porém a incoerência dessa acusação se tornou óbvia. É claro que quebra de sigilo é um crime, porém até agora não há nenhum indício de ligação com o PT, utilizaram um Boy que já tinha sido filiado ao PT como laranja na história, e ainda disseram que o PT se beneficiaria com isso. Ora o PT e a Dilma não são burros de querer usar um crime durante a campanha, mesmo que descobrissem algo ilegal no fisco da Verônica o crime não iria trazer nenhum voto a mais para Dilma. Quem deveria se beneficiar é o próprio Serra que utilizou uma situação ocorrida com sua filha para tentar retirar votos de Dilma. Serra não ganhou nem um votinho, ao contrário, perdeu e Dilma chegou a incrível marca de 51% nas pesquisas.

Erenice

Erenice

Agora essa Erenice, não é novidade que os filhos e netos dos políticos sempre se aproveitam da posição dos pais para enriquecer. Isso é crime, e tomara que seja tudo averiguado, e tomara que os netos e filhos de Senadores por ai também tenham esses privilégios cortados, pois isso não acontece só com o PT. Porém de novo a ligação com a Dilma não é clara e isso não é suficiente para o povo desacreditar no governo Lula.

Falta cerca de 15 dias para a eleição, se esse último fato não proliferar e conseguir retirar votos da Dilma eu temo pela vida dela… Eles já mataram muitos candidatos e derrubaram muitos presidentes que não lhes eram agradáveis. Mas, tomando o ponto de vista de que o tempo o bang bang na política acabou com a saída de Collor e seus capangas do governo, é possível que os ataques contra a dignidade da Dilma cresçam e se tornem cada vez mais devastadores.

Tenho a impressão que provavelmente o passado da Dilam como guerrilheira seja novamente trazido a tona com ares de banditismo para tentar fazer o povo ficar com medo da candidata…

P.S.: a Folha e a Veja estão se provando mais uma vez defensoras das imoralidades do DEM/PSDB, houveram durante a campanha vários casos de prefeitos, senadores e até um governador do PP, PDT e DEM que foram presos por corrupção e nenhum deles ainda merece a atenção dessas mídias. Elas estão simplesmente apagando os acontecimentos ligados ao PSDB/DEM e estão dando enfoque às críticas ao governo, ao Lula, à Dilma, e aos “escândalos” que Serra criou.

Uma falta de profissionalismo que deveria ser tomada como prova em um processo de fechamento dessas mídias por não serem imparciais.

Anúncios
Tagged with: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: