Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

McDonald’s e o petróleo em sua comida

Posted in cidadania by leonardomeimes on 06/07/2010

O FDA americano é a agência que decide se um produto pode ser ou não adicionado a comida, porém o FDA já traiu o público em troca de apoio financeiro de terceiros muitas vezes, sendo  o caso mais notório o da empresa Monsanto que teve sues transgênicos desregulados.

Agora surge mais um produto que pode causar câncer e que foi permitido a ser introduzido na comida alheia

As pessoas que comem em fastfood não tem a mínima ideia do que estão comendo, e quem confia que não é prejudicial como eles dizem? O fato é que ligar uma doença a hábitos alimentares é muito dificil.

Só aqui a 50 anos é que teremos números suficientes para dizer se esse produto do McDonald’s realmente era seguro, ou se causou câncer em muitos clientes

_______________________________________________

Fonte: Redação Terra

Terça, 6 de julho de 2010, 7h23

Empresas

Rede de fast food admite uso de aditivo à base de petróleo

Depois de um relatório da CNN afirmar que os nuggets de galinha do McDonald’s conteriam vestígios de dois produtos químicos “nocivos”, a divisão chinesa da gigante do fast food admitiu, que os seus McNuggets também continham os aditivos. No entanto, segundo informações do China Daily, a administração da empresa na China assegurou que os dois produtos são “seguros e inofensivos” para a saúde dos clientes.

Segundo o relatório da CNN, os nuggets servidos nos EUA conteriam um conservante feito à base de petróleo e um agente antiespumante. Em pouco tempo, os temores do público americano havia se espalhado para o mercado chinês. Para acalmar os nervos dos consumidores na China, a empresa divulgou um comunicado afirmando que, apesar de conter os dois produtos, os alimentos oferecidos pela empresa são seguros para comer e “não fazem mal à saúde”.

Segundo o China Daily, os produtos da empresa servidos no Reino Unido não apresentam vestígios dos dois produtos.

Dong Jinshi, especialista em segurança alimentar com do Centro Nacional Chinês de Supervisão de Qualidade e Teste de Produtos de Proteção Ambiental, disse que o uso de ambos os produtos é considerado seguro e não tóxico na indústria de alimentos. Mas Dong sublinhou que o uso desse aditivo deve ser de 0,1 grama em cada kg de alimento, e a temperatura de cozimento deve ser controlada entre -50º C e 200º C.

Qingchun Liu, vice-diretor de nutrição do Hospital das Forças Armadas da Polícia, disse que as leis chinesas não proíbem o uso desses aditivos, mas sua dosagem é limitada, com um máximo de 0,2 grama por kg de alimento. “O produto químico é tóxico e, em certa medida a sua utilização abusiva pode levar ao câncer“, alertou.

Ambos os especialistas afirmam que os aditivos são uma parte indispensável da transformação de produtos alimentares e os alimentos não podem ser produzidos, armazenados ou exportados sem aditivos.

“Embora os aditivos sejam usados de acordo com as normas de segurança alimentar da China, os clientes devem ter em mente que comer um determinado alimento por um longo tempo não é seguro, com o acúmulo dos aditivos até um nível perigoso“, disse Dong.

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. tartaruguinha said, on 06/07/2010 at 18:23

    Bom, eu acho que eu devo ter ido umas 2 vezes só no McDonald’s esse ano…nunca comi o nuggets…infelizmente eu acho muito bom huahuaha mas quase nunca vou…
    Eu gosto, mas não entendo porque eles fazem isso, não melhoraria o gosto do produto…

    • leonardomeimes said, on 06/07/2010 at 18:55

      não é pra melhorar o produto, pq ele poderia ter gosto de merda que muita gente comeria só por ser famoso.

      Eles colocam para que o produto demore mais para apodrecer, assim não precisam jogar fora comida estragada. Deixa mais barato pra eles, só que acaba com a saúde dos clientes, isso eles não estão nem ai =(

      • tartaruguinha said, on 06/07/2010 at 20:07

        Ah tá…mas não tem gosto de merda! :p

        • leonardomeimes said, on 07/07/2010 at 08:18

          É um exeplo Ferferzinha de como as agente come ou consome qualquer coisa sem saber oque tem nelas, se as pessoas não ligma para o que comem imagina se ligarão par quem votam, ou para o que aconteçe com os outros.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: