Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Israel com problemas

Posted in Política by leonardomeimes on 01/06/2010

Israel admitiu que cometeu ERROS, porém está tentando minimizar o problema. Israel diz que reagiu ao que considerou uma agressão dos ativistas (que chamam de terroristas).

O fato é que Israel já tinha sido avisado sobre o navio:

Suplicy ainda pediu a Israel que liberasse a chegada da expedição e voltou a abordar o tema em artigo na última terça-feira (25). (R7)

, portanto sabia que ele viria e sabia que teria apenas pacifistas, então a decisão de parar o navio em águas internacionais por um ataque é claramente um ato de pirataria em que Israel impediu que mantimentos e ajuda chegassem ao país inimigo e se apropriou de tudo.

Além disso, o direito internacional prevê que quem atacou é responsável pelas mortes causadas no confronto. E a ONU já tinha pedido antes que Israel abrisse o cerca à Gaza por mar, assim respeitando o direito de Gaza à acesso ao comércio exterior.

Invasão de Israel ao longo dos anos

Invasão de Israel ao longo dos anos

“Se o governo israelense tivesse atendido aos chamados internacionais e ao urgente pedido para suspender o bloqueio a Gaza, isso não teria acontecido”, disse Ban à Reuters em Campala, capital de Uganda, na terça-feira. (Folha)

E

“Os habitantes de todos os territórios ocupados por Israel desde 05 de junho de 1967 precisam ter acesso, sem quaisquer impedimentos, às águas internacionais e ao espaço internacional, em conformidade com as resoluções da ONU [Organização das Nações Unidas] e a lei internacional. Esses habitantes de todos os territórios ocupados precisam ter o direito de livre entrada e saída de todos esses territórios.”, afirmou ainda o senador  Suplicy. (R7)

O ataque de Israel foi recebido em todo mundo como uma afronta aos direitos humanos.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/senador-suplicy-foi-convidado-para-participar-da-frota-da-liberdade-20100531.html

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/743998-lider-da-onu-pede-que-israel-suspenda-bloqueio-a-faixa-de-gaza.shtml

 

Leonardo Meimes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: