Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Cada vez mais descrente…

Posted in Política by leonardomeimes on 09/01/2010

Tá começando o ano né… E ai o que melhorou pra nós?

Aparentemente, comparado com anos anteriores o País tá de boa. Emprestando dinheiro em vez de pegando emprestado, a econoia parece saudável, uma parte menor do povo tem o que comer, mas ainda há algumas ocisas que não parecem certas.

Nós terminamos o ano passado com duas crises, uma no Senado e outra em Brasília, com políticos claramente tomando “posse” do dinheiro público. Viagens de avião que foram liberadas indevidamente, cargos secretos que haviam sido dados a parentes, claras demonstrações de “negociação” política sem ligar par o interesse público.

Qualé! Gente isso não tá dando certo… esse ano o Senado aprovou as passagens livres e ainda permitiu que o que não havia sido utilizado ano passado fosse gasto nesse… o gasto com horas extras cresceu em milhões! Sendo que todos nós sabemos que o senado não funciona em época de férias, o que deveria compensar, fora o fato de a maioria dos políticos de lá utilizarem a falta de córum como estratégia para impedir que projetos sejam aprovados. Ou seja, eles nem trabalham tanto assim, os funcionários também não creio eu. Quem é o presidente ainda? SARNEY, imagine! O cara admitiu que colocou gente secretamente pra ganhar dinheiro lá e ainda está lá!

Isso acontece porque os políticos brasileiros esquecem sua função: proteger o interesse público. O poder que eles têm acaba subindo a cabeça e ai qualquer negociação necessária para manter este poder é feita a despeito da opinião pública e do interesse público. Quantas vezes ouvimos que o presidente teve que negociar os cargos do governo para poder ter maioria na Câmara ou no senado, ministros, secretários tudo isso é negociado nem sempre ficando a pessoa adequada e sim a que trará apoio de tal partido ao governo. Assim não dá, esses cargos deveriam ser assumidos por gente que merece que estuda sobre o assunto que sabe o que vai fazer, e não por um bando de político politiqueiro que querem se manter no poder às custas de um “MENSALÃO” maquiado de indicações para cargos.

Tem condições? Não há condições assim, o Senado, e já falei mais de uma vez, é uma casa de cobras criadas, que estão ali para defender suas posses e seus bens. O mesmo para a câmara. Ninguém está ali porque quer mudar o país pois se quisessem fariam uma revolução e não se canditariam a um cargo.

E o caso de Brasília! o “mensalinho” o cara tá lá ainda, não foi nem destituído do cargo. MESMO GRAVANDO EM VÍDEO TODA A MARACUTAIA.

Sinceramente estou pendendo a crença na “democracia” assim dita, aliás analisando os governos estou perdendo a crença em qualquer poder.

Leonardo Meimes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: