Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Filmes, terror e supostas veracidades

Posted in Cinema, Uncategorized by leonardomeimes on 07/01/2010

Olá, um bom ano novo para todos!

ESSE POST CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS FILMES QUE PODEM ESTRAGAR A DIVERSÃO, só leia após vê-los

Gostaria de começar esse ano fazendo um comentário sobre os filmes que tenho visto por ai pelos cinemas, e não são poucos. Recentemente uma grande quantidade de blockbusters tem surgido, como 2012 e Avatar, além de filmes que com pouco rescurso ganharam notoriedade como Contatos de 4th grau e Atividade Paranormal. Entre eles três parecem seguir uma linha que há tempos rende dinheiro e audiência ao cinema americano: Filmes supostamente baseados em fatos reais.

O primeiro é 2012, que para decepção da maioria é um grande lixo. O filme se resume bem com as palavras “correria” e a expressão “essa foi por pouco!”, pois é só isso que acontece o filme inteiro. Os personagens principais fogem do campo para cidade, da cidade para o aeroporto de carro, do aeroporto para o outro aeroporto de aviaão e assim por diante, em meio a isso a quase morte é o rescurso mais usado porém a tal extremo que chega a ser ridículo. Os efeitos apesar de bem feitos são de muito mal gosto, há cenas em que pedaços gigantescos de terra são partidos, sem lava sem nata, como se fosse um bolo sem recheio… há até mesmo uma cena em que um donuts gigante (propaganda de alguma loja) sai roalndo pela rua…

O filme é um fracasso, as atuações são péssimas, o roteiro tem falhas astronômicas e o pior é que a história é muito mal contada. Esta baseado no mito Sumério de que em 2012 o mundo se extinguiria… quem não ouviu isso por ai? heim? Alguns dizem que vai acontecer mesmo hahahahah De fato o filme utiliza a data, mas diferentemente dos Sumérios a razão do cataclisma é outra, alguma coisa como tempestades solares e aquecimento do núcleo da terra.  Poderia acontecer? não sei e ninguém deve saber… só que o filme é sensacionalista a esse ponto. Além disso parece que todos os Brasileiros morrem no filme, não sobra um…

Outros dois filmes utilizam a “suposta” veracidade dos fatos para assustar o público inocente, o primeiro é Contatos de Quarto Grau… Uma dica, se for assistir se prepare, pois se você está há tempos procurando um filme que realmente lhe dê medo… esse dará. O filme é feito em formato de documentário-ficção, com cenas supostamente reais de consultas com pacientes que são hipnotizados e com cenas que seriam a “recriação” dos aocntecimentos, necessárias por um motivo: as cenas reais seriam muito chocantes… O filme é sobre uma psicóloga que está investigando a morte de seu marido e estranhos episódios de insônia em uma pequena cidade do Alaska chamada Nome, cidade real. Todo o filme somos levados a acreditar que tudo que ocorre realmente ocorreu, particularmente pelas cenas que seriam supostamente as cenas reais.

Durante a investigação a doutora se depara com um caso de abdução em massa assustador, com apelo a supostos alienígenas que falam na língua Suméria (coincidência?) e que possuem o corpo das pessoas durante as chocantes cenas das hipnoses. Após o filme e muitos sustos, medo, e contade de sair do cinema, cheguei em casa e pedi ao Oráculo (Google) que me explicasse tudo sobre esses casos de abduçaõ em Nome, e para surpresa minha era tudo mentira. Não havia registros possíveis abduções, não existiam nenhum dos supostos personagens reais e as gravações eram falsas, além disso a produtora do filme está sofrendo processo por publicar falsas manchetes de jornal na internet para que o filme tivesse um fundo de verdade… Ai percebi que o filme é muito ruim, só dá muito medo. Mila Jovovich é a atriz principal e sua atuação está muito aquém da apresentada no filme O Quinto Elemento.

Seguindo a linha do filme acima  o filme Atividade Paranormal, que ainda não ví, finge que as cenas são reais para dar muito medo nos espectadores, se este filme for tão assustador quando o Contatos, nem ferrando eu vejo hahahhahahahahaa.

Em verdade esse tipo de filme normalmente é fraco e apenas consegue notoriedade porque o público é curioso em relação a supostos acontecimentos catastróficos, interplanetários e paranormais. Já não basta os religiosos impugnando a mente das pessoas com supostos fins de mundo, abduções e posseções,  agora com o cinema ajudando a espalhar boatos… Se bem que Extraterrestes devem existir mesmo. Quantos milhões de dólares esses caras ganham fazendo sensacionalismo heim?

Por fim quero comentar sobre os grandes candidatos a serem lembrados por um bom tempo desse ano… O primeiro é o filme Avatar, que impressiona muito pela qualidade visual dos efeitos… O filme tem um plot interessante que mistura ficção científica com um romançe “à lá Hollywood” e é bem criativo apesar da pouca profundidade do que é abordado, pois a temática da natureza humana má e pervertida não é abordada como poderia. Os atores não são grandes coisas também. A grande jogada é mesmo o visual, não tem como não achar tudo lindo e perfeito, espero que mais filmes surjam assim.

O outro filme, que eu gostei muito, foi Watchmen. FANTÁSTICO! Só poderia ser baseado em quadrinhos, e no melhor quadrinho! O filme não tem nada de superficial, temáticas como política, relação entre bem e mal, natureza humana, poder, entre outras são abordadas em meio a um mundo de supereróis humanos que não ficam apenas naquela de perseguir os bandidos e fazer jsutiça. No filme a “justiça”nem sempre agrada a todos, os personagens são bons e ruins ao mesmo tempo. Rorchach é o personagem principal junto com o “Coruja”, porém o primeiro é perturbado vingativo, rabujento, difícil de lidar, e o segundo é “literalmente” um bundão. Assim não sabemos quem é bom ou ruim, não sabemos quem está com a razão, nems e o fim que há no filme é bom ou ruim… Outro personagem interessante é Mr. Manhatam, o único com super poderes reais que leh transformam em um deus. Detalhe, esse deus desiste dos humanos e vai morar em marte…

Enfim é isso vejam os filmes tirem suas conclusões e vamos conversar sobre eles. Espero ver esse ano ainda o filme Aonde Moram os Monstros que parece ser muito bonito.

Leonardo Meimes

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. tartaruguinha said, on 17/01/2010 at 23:34

    Vc é muito revoltado nos seus posts, parece que tá sempre bravo, se acalma :p
    Avatar é lindo 😀
    Mas você não devia entregar tudo pras pessoas que não viram os filmes huahuahauhua
    O contatos de não sei que grau dá muito medo e não interessa se eles mentiram pq é um filme de terror e atingiu seu objetivo que é assustar e como vc mesmo disse cinema é arte, a partir do momento que começou o filme eles podem mentir (embora eu tb tenha achado sacanagem)
    E 2012 o que os maias dizem é que é o início de uma nova era e que haverão muitas mudanças, é claro que não vai acabar o mundo, mas nós tb não sabemos que mudanças são essas…
    Beijinho :*

    • leonardomeimes said, on 18/01/2010 at 07:06

      Não é revoltado, é pq vc tá acostumada a me ver reclamando das coisas hahahahaha,a sou muito reclamão pra filmes e música…

      Bjim, resolvido o problema tbm =D

  2. alemao do alto said, on 31/01/2010 at 22:13

    bom a unica coisa que posso dizer é que tu nao pode ser muito critico! realmente o poço esta secando em relaçao a filme bons ainda mais os de terror , vi atividade paranormal e contatos de 4 grau e eu e meus amigos nos cagamos todos hahahahahahh……..
    se é verdade ou nao tanto faz……ja se cagamos mesmo!!!]
    abraço……….

    • leonardomeimes said, on 01/02/2010 at 01:56

      eh bem isso, durante o filme não importa mesmo, mas que melhora a sensação de medo ao descobrir que é fake, melhora…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: