Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Finalmente o não dito!

Posted in cidadania, Política by leonardomeimes on 07/10/2009

Pastoral da Terra critica imprensa por divulgação de ação do MST 

Leia no link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u635000.shtml

mstNa hora de criticar o MST a mídia sabe muito bem o que fazer, bota imagens do MST e das invasões como se o grupo simplesmente invadisse qualquer propriedade sem pensar e sem escolher. Parece que o MST poderia a qualquer momento entrar na sua casa e se instalar na sala de jantar. NÃO É BEM ASSIM.

As invasões do MST são pensadas e planejadas, no sentido de que apenas terras com irregularidade, problemas ambientais e inutilizadas são invadidas. Foi o caso de quando os sem terra invadiram a fazenda de FHC: um pedaço de terra que foi comprado com dinheiro que FHC arrecadou numa campanha pré-eleição, ou seja dinheiro que deveria ter sido gasto com campanha e contabilizado, mas que virou propriedade privada. Um lugar onde, Lauro Campos,  comenta que “caberiam 23,1 senhores feudais na Inglaterra em 1080, a modernidade não comporta sequer meia dúzia de trabalhadores sem terra.” Ou seja, Terra improdutiva, terra irregular, terra demais, terra que se a reforma agrária fosse séria deveria ser dividida

Ou como as instalações da Aracruz (papel), que foram invadidas e depredadas: a Aracruz é responsável por uma grande área de desmatamento que, descaradamente, temreflorestado com árvores que não são nativas, que prejudicam o solo e que reduzem a biodiversidade muito. Além dissoa aracruz tinha invadido uma terra indígena ederrubado todas as árvores, plantando no lugar árvores domesmo tipo,pinheiros e eucaliptos que não são bons para a biodiversidade pois danificam o solo.

1175392489_membros_do_mst

  O MST TINHA RAZÃO, e por compaixão aos indígenas depredou as mudas da Aracruz, eu faria o mesmo. Outro exemplo agora, as terras em que eram plantadas as laranjas eram terras públicas que haviam sido invadidas pela Sucocítrico Cutrale, tendo sua mata derrubada. No caso a invasora era primeiramente a indústria Sucocítrico Cutrale. MAS QUEM FALA ISSO? O MST foi pedir o que é de direito de todos os brasileiros, suas terras públicas, porém encontraram lá uma invasora e resolveram tomar à força já que a justiça brasileira faz vista grossa a invasão de terras públicas. FATO: as terras eram produtivas, porém irregulares.

meninomstbrrs

O MST estava em seu direito e estava nada mais nada menos do que protejendo o bem público.

Disso a TV fala? NÃO! Eles apenas dizemq eu o MST entrou, depredou, e que deve ser investigado por uma CPI que vai acabar de vez com qualquer esperança da reforma agrária e ganhar mais uma batalha para os FAZENDEIROS e INDUSTRIAIS que estão do senado.

(http://www.direito2.com.br/asen/2002/abr/3/lauro-campos-caberiam-231-propriedades-feudais-na-fazenda-de-fhc)

VAHN

dependenciaaonorte1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: