Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Transgênicos: Uma ameaça (pt.9)

Posted in Transgênicos by leonardomeimes on 09/09/2009

O MEIO AMBIENTE

O meio ambiente têm sofrido também com a introdução dos alimentos GM. Ervas que eram antigamente mortas por uma simples aplicação de RoundUp, hoje são muito mais resistentes a este herbicida devido ao fluxo de genes. Nota-se também uma contaminação grande dos reservatórios de água pelo RoundUp, usado nas plantas GM e pelos fragmentos de plantas Bt que eventualmente entram na cadeira alimentar de animais. Um caso interessante foi o extermínio de abelhas causado por plantações GM (Biodiversidad en América Latina).fome_transgenico

As agências de regulação ambiental são talvez as que mais se preocupam com estes organismos, eles são artificiais, incontroláveis e já são uma infestação. Campos de teste de plantas GM conseguiram disseminar o pólen por milhares de milhas, transformando plantas naturais em plantas GM. Animais que nunca tiveram os transgenes em suas dietas acabaram tento que se contentar com o consumo de toxinas, na água e na comida. Vacas alimentadas com produtos Bt tiveram gravidez fisiológica sem fetos e pariram bolsas de água nos EUA, pássaros que se fixavam em campos colhidos de algodão, passaram a evitar o algodão Bt, da mesma forma vacas só comem pasto Bt se o natural tiver acabado.transgenicos (2)

Todos esses fatos podem ser potencialmente desastrosos para um meio ambiente já danificado.

transgenicosLeonardo Meimes

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Thiago said, on 16/06/2010 at 14:07

    Isso ai cara, temos que boicotar os trangenicos, precisa de muitos testes antes de ir a nossa mesa e alimentar nossa comida, alem da falcatrua das patentes sobre alimentos.

    • leonardomeimes said, on 16/06/2010 at 14:52

      Exato, nós não podemos ser utilizados como cobaias para esses produtos, e mais, toda a indústria de transgênicos sabe que está errada e que está introduzindo venenos em nossa alimentação. Apenas querem ganhar dinheiro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: