Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

VOTO não funciona

Posted in Uncategorized by leonardomeimes on 17/08/2009

Dêem uma olhada nesse artigo de Marcela Rocha:

Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3926269-EI6578,00-Jurista+Dalmo+Dallari+defende+o+fim+do+Senado.html

Quantas vezes vocês já pararam pra pensar que a democracia com é no Brasil não funciona porque o povo não sabe votar? Pensem bem comigo agora então. Primeiro quantos casos de corruptos que já foram presos e acusados das coisas mais escabrosas e que, no entanto, conseguem se re-eleger nas urnas devido ao voto de pessoas que não sabem o que estão fazendo? Vamos citar:  família Sarney, família Maluf, Collor, a família Magalhães, a família Garotinho…

jose-sarney

Todos criminosos comprovados, acusados e liberados é claro…

Lógico, eles é que se investigam, eles é que se dão uma pena… ele é qeu se perdoam. Funciona mais ou menos assim: A denúncia a corrupção de B, por motivos de briga partidária, então B denuncia a corrupção de A para rebater e assustar. Os jornais dizem à deus e o vento que todos são culpados e que todos são ladrões, ai A diz a B qeu se denhuma das denúncias for para ferente haverá paz… e os crimes são esquecidos para bem mútuo e AZAR da nação.

Alguém percebeu algo errado? Eles se acusam! São criminosos e nada é feito, dane-se que roubaram, entre eles uma mão lava a outra e nãohouve mais crime… Se fosse uma situação em que um pobre rouba um pão par comer, provavelemnte ele seria preso, e não haveria perdão do padeiro que remediasse sua situação…

E voto? Vceis acham que funciona? O povo não tem o compromisso com o voto correto, pois não está diretamente envolvido com avida política, o voto retira seus poderes, e a ignorância torna o voto algo perigoso.

Que tal fazer como Dalmo Dallari sugere, dissolver o senado? ou ir mais longe! Dissolver também o resto, nada de deputados nada de vereadores e nada de senadores. Fiquemos com decisões regionais tomadas pela comunidade. Ou então que cada cidadão tenha todo mês cinco ou seis pautas para ir em um cartório e votar, no fim a decisão do povo é que prevaleverá! O que naõ dá é deixar que cinco ou seis mandachuvas, multimilhonários, decidam pelo resto do povo o que é certo ou errado.

Fora Sarney? FORA TODO MUNDO!

Apenas colocar o povo no meio das decisões políticas irá dispertar a inteligência social que está adormecida, seja por meio de referendos mensais ou de decisões comunitárias.

 

Leonardo Meimes

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. tartaruguinha said, on 18/08/2009 at 09:00

    então a solução é “dissolver o senado”, é isso?

    • leonardomeimes said, on 18/08/2009 at 11:11

      Segundo o jurista é =D
      O senado não passa de um depositório de milhonários que só querem defender seus partidos e sua fortuna.
      hahahahahaahhaha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: