Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Carro Életrico

Posted in Uncategorized by jhugor on 15/07/2009

Seria uma injustiça dizer que Nikola Tesla, tema de minha primeira matéria aqui, foi esquecido pelo mundo, logo, vamos corrigir:

A “Tesla Motors”, (hehe), fundada pelo criador do PayPal e bancada parcialmente pelos donos da Google e do ex-presidente do Ebay homenageia nosso ilustre gênio sérvio Nikola Tesla!

Foto do veículo

Foto do veículo

Não fique tão animado pois as 100 unidades de pré-venda ja estão todas reservadas! Este carro terá autonomia de 400km, pode ser totalmente carregado em uma tomada de energia elétrica em 4 horas, com 2 horas de carga pode rodar ate 160 km.

Fizeram algo genial, a força gerada pela frenagem irá ajudar a carregar as baterias, algo que ate entao era desprezado.

Colocando os lamborghinis no bolso ele chega a 200km/h e faz de 0 a 100km/h em 4 segundos!

Quer saber mais?

Leia

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=182611

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. leonardomeimes said, on 16/07/2009 at 09:55

    Eu acredito que essa tecnologia só não foi para frente como os carros a combustão porque após a venda do carro ninguém mais lucraria com ele… Os carros Prius, também ecológicos e elétricos estavam vendendo bem nos EUA porém o Bush descobriu uma forma de continuar dando dinheiro para os caras que tem empresas de petróleo… o Hidrogênio… Ele pode ser limpo, porém a dependência à empresas de combustível continuará, pois o hidrogênio precisa ser comprado.

    O carro elétrico está entre os mais bem projetados… porém não há interesse, como sempre o interesse é financeiro e não tecnológico e ambiental.

    Se pensarmos que o Partido Trabalhista Londrino (supostamente um defensor dos combustíveis limpos) deixou uma soma extratosférica na mão de órgãos (DFID; DTI; DEFRA) ingleses para desenvolvimento da energia renovável, e que mais da metade desse recurso é gasto com desenvolvimento da energia fóssil…

    Além disso… as energias solar, por ondas, do lixo e outras fontes renováveis e limpas são descartadas como ineficazes. GENTE imagina quantos quiilowatts na forma de LUZ o Sol nos manda todo dia? Se cada cidade tivesse uma usina solar pequena não haveria necessidades de sinas nucleares e termonucleares.

    No brasil é a mesma coisa, ficamos imersos no sonho álcool e do biocombustível, do pré-sal e não nos tocamos que esses combustíveis continuarão a poluir e que esse não é o caminho a seguir!

    VAHN


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: