Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Aquecimento pós-global!

Posted in Uncategorized by leonardomeimes on 18/06/2009

Olá, desculpem o post longo, mas vale a pena ler!

Eu queria chamar a atenção de vocês para uma injustiça tremenda que ocorre no mundo. Claro vocês já devem ter ouvido falar no aquecimento global… e vocês também já sabem como ele aconteceu, pelas emissões enormes de gases dos países ricos. A única coisa que eu queria mostrar aqui é a grande INJUSTIÇA que se esconde por trás de tudo isso.

As empresas de petróleo, incluíndo a Petrobrás (orgulho nacional), continuam a ganhar rios, oceanos, sistemas solares de dinheiro com a exploração do petróleo… Mas eu pergunto o seguinte: DE QUEM É O PETRÓLEO? Você já teve a surpresa de receber em casa um envelope com uma quantia em dinheiro relativa a quantidade de petróleo seu que foi explorada pela Petrobrás e vendida? Pois saiba que é seu sim o petróleo! Os únicos bens que podem ser vendidos ou adquiridos por um ser humano como propriedade privada são os que ele cultivou ou construiu e isso é claro não incluí recursos naturais! O que está no subsolo é bem comum!

Mas é claro que os MilkySHAKES árabes não vão dizer isso ao seu povo, que morre de fome sede e é envolvido em guerras pelo petróleo, sem poder usufruir de nenhum tostão do que por direito é bem comum. É claro, que os reis africanos não contarão ao seu povo que sofre de problemas sociais e de saúde que o petróleo e os diamantes que eles retiram do solo são deles também. O pior, vc já pensou como a Copa do Mundo na África do Sul foi financiada? Como o grande prêmio do Barein é financiado? Como a pista foi construída? Tudo com dinheiro do petróleo… e o povo não ganha um tostão…

Nos EUA e no Canada a BP, a Exxon Mobil e a Conoco Phillips relatam lucros exorbitantes, mais de 90% de aumento do lucro em alguns casos. Isso significa BILHOES de dólares indo para os bolsos de cinco ou seis donos de empresas. Esses donos de empresas fazem oque? Mandam construír ilhas particulares em Dubai…

Mas onde quero chegar é o mais importante desse post… A venda exorbitante de petróleo e a economia fóssil que vivemos libera na atmosfera uma quantidade astronômica de gases que criam o efeito estufa. O planeta está aquecendo gradualmente conforme o tempo passa. Eventos nunca vistos aconteçem.

Derretimento da neve (chamada de Neves Eternas) do Kilimanjaro…

Derretimento de Geleiras nos pólos…

Furações e tempestades como nunca foram vistas…

Inversos e Verões extremamente rigorosos…

Enquanto as empresas ganham rios de dinheiro, o Haiti (um dos países mais pobres do mundo) foi atinido em 2004 por quatro furações de uma vez (Frances, Chaley, Ivan e Jeane), matando 3 mil pessoas, destruíndo todo o país e deixando 80 por cento da população em estado de calamidade.

Enquanto a Exxon Mobil teve lucros récordes e começou a explorar poços na África… O furacão Katrina desolou a cidade de New Orleans deixando uma das comunidades dos EUA mais frágeis economicamente e socialmente em total estado de caos. A população chama a cidade de ‘cidade morta’, pois quem tinha um pouco mais de dinheiro se mudou para outras cidades e só sobrou a parcela da população que não tem para onde ir.

No ártico, em Cumberland Sound, que costumava ser uma placa de gelo de proporções gigantes, onde os Inuit caçam focas, não é mais necessário caminhar 70 quilômetros para chegar a beira, apenas 15 quilômetros e o gelo acaba. O clima costumava ser previsível, porém hoje em dia os esquimós não se arriscam a andar no gelo, pois não conseguem prever o clima.

Entenderam a injustica? Ou querem uma ajuda?

Empresas de petróleo = LUCROS EXORBITANTES = Vida próspera e luxuosa

Países pobres, com problemas de fome, com populações que ganham menos de 1 dólar por dia = CATÁSTROFES NATURAIS = Fim da vida.

Essa lógica funciona para outros eventos também.

Enquanto as empresas de petróleo e os Shakes árabes estão enriquecendo, roubando o recurso que é coletivo, e investindo o dinheiro em bobagens, o petróleo que eles vendem acaba com o mundo que nós amamos tanto. Causa eventos naturais severos que acabam com comunidades pobres, esfoeadas e antigas (esquimós). Quem sofre com os problemas criados pelos ricos são os pobres, e os ricos nem mesmo mostram sinal de que vão ajudar ou mudar suas atitudes.

Enfim, os caras enrriquecem com o bem coletivo, jogam as pessoas na pobresa, causam uma catástrofe global, que não os atingem, e, no entanto, atinge as pessoas que eles deixaram pobres, tornando o sofrimento deles ainda maior. E eles em vez de investirem seu dinheiro para ajudar essas pessoas, investem em mais poços de petróleo, ilhas particulares e corridas de F1.

Só há uma coisa a dizer, esses são os inimigos número 1 do mundo. Se eu encontrasse um deles na rua simplesmente estourava-lhe os miolos. E ainda seria preso como assassino, eu teria matado 1, eles mais de 1 décimo da população mundial, que morre de fome e em desastres todo ano.

Você deve estar indignado nesse momento… se não está procure em seu dia a dia como você está contribuindo para esses eventos que fazem a vida de pessoas simples e humildes muito mais difícil, pois se não lhe afeta é porque de alguma forma você está ajudando a criar. As pessoas pobres não tem culpa se os ricos poluíram o mundo… eles é que deveriam pagar pelo que fizeram.

(algumas informações retiradas do artigo IMAGENS DE UMA CRISE CLIMÁTICA de Brenda Longfellow, Coming to Terms With Nature, 2007)

Leonardo Meimes

Anúncios

17 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. leonardomeimes said, on 18/06/2009 at 15:05

    Desculpa o post enorme… mas vale apena ler…

  2. Guto said, on 18/06/2009 at 15:10

    Só espero que o Mundo acabe em Chamas para que no Ultimo Momento eu possa acender meu Ultimo Baseado 😛

  3. leonardomeimes said, on 18/06/2009 at 15:10

    O.o vc nem leu tudo né FDP!

  4. Alfredo Benatto said, on 18/06/2009 at 15:35

    Leo, o nome que os economistas dão para isto tudo é: externalidade negativa da produção.

  5. leonardomeimes said, on 18/06/2009 at 15:41

    Externalidade Negativa da Produção O.o Um nome lindo para um crime não? só falta colocar nas leis como crime punido com pena de morte…

  6. anndlima said, on 19/06/2009 at 12:11

    Externalidade negativa e positiva, é oque você pode fazer, e oque influenciará a vida de outras pessoas direta e indiretamente.

  7. leonardomeimes said, on 19/06/2009 at 14:21

    =D interessante… Lendo o Moscas Mortas e os Comentários, vivendo e aprendendo! Até que agente tá saindo uns Moscas Mortas bem Vivos!
    ;D

  8. RogBriNas said, on 22/06/2009 at 16:32

    Bom, eu tenho alguns pontos de vista divergentes, e com outras coisas são coincidentes.

    O divergente diz o seguinte: Por lei, tudo o que existe nas camadas internas da Terra dentro das fronteiras nacionais pertencem ao povo sim, mas não a quem achar, e sim ao “governo”, que por sinal é de todos. Isso quer dizer utopicamente que os lucros que as empresas de petróleo conseguem devem ser utilizadas em bem comum, ou seja, em infra-estrutura, saúde, etc. Isso acontece sim, só que é difícil saber aonde está indo esses recursos quando se olha pra uma cidade que já é grande e tem muitas entradas de dinheiro, só que se você olhar pra uma cidade menor como Macaé, Rio das Ostras ou mesmo Santos você vê a diferença. Visitei Rio das Ostras no ano passado, e, mesmo não estando diretamente relacionada com a Petrobras ela teve um crescimento gigante nos últimos anos graças aos Royalties do petróleo. A cidade nunca teve rede de água, muito menos de esgoto, quase não tinha ruas asfaltadas e vivia na maior parte do ano do turismo que o verão trazia. Hoje em dia a situação é outra, as ruas estão sendo asfaltadas, já com tubulação pra água e esgoto internas, a orla está bem tratada, etc. Quanto a divisão por envelopes eu tenho isso pra comentar, espero que tenha sido de alguma utilidade.

    Bem, minha opinião coincidente é quando você fala sobre os países menos desenvolvidos, existe um acordo proposto que dizia que, para salvar o planeta, os países em desenvolvimento deveriam parar de se desenvolver, isto é, parar de aumentar a produção de calor. Isso levaria, consequentemente, os países então em desenvolvimento a ficar pra sempre dependentes dos já desenvolvidos. Assim é fácil ser rico, ne?

  9. RogBriNas said, on 22/06/2009 at 16:33

    Pow, fiz um texto tão grande quanto o teu texto, ne Leo?

  10. leonardomeimes said, on 22/06/2009 at 17:20

    Tão grande que vou ter que ler com calma antes de replicar hahahah…

  11. leonardomeimes said, on 23/06/2009 at 09:59

    Então Rog, o problema que eu vejo na Petrobrás hj é que há por ela, da mesma forma que com as outras empresas de petróleo mundiais, uma fome por petróleo, sendo que todos sabemos que o petróleo é a causa principal da crise climática, e não há ao contrário uma busca por fontes renováveis (verdadeiramente renováveis), como o vento, ondas, lixo, energia solar. Eu vi um estudo sobre a quantidade de energia que poderia ser produzida com a luz solar que chega a Terra, que seria suficiente para iluminar todas as cidades do mundo e movimentar todos os automóveis do mundo pelo resto dos tempos. Apenas com painéis solares e baterias a luz solar nos carros.

    Só que a Petrobrás, orgulho nacional, não só investe a maioria dos recursos em petróleo e pré sal, como não tem projetos significantes no sentido de mudar a matiz energética. Além disso dizer que o dinheiro volta para o cidadão em forma de melhorias é muita presunção em um país onde a renda arrecadada pelo estado já deveria ser suficiente para resolver os problemas, porém mais da metade dela é gasta para pagar políticos em profusão com salários altíssimos e dívidas internas…

    E ao contrário do que você disse não há uma necessidade de parar o desenvolvimento… Os países que estão se desenvolvendo devem procurar alternativas e os países que já poluíram o mundo para se desenvolver deveriam pagar esse desenvolvimento de alternativas como forma de recuperar os danos causados.
    Como citado no meu artigo os países em desenvolvimento tem um histórico de exploração muito grande, os ricos simplesmente não dão a mínima para o país e assim a população que é roubada tanto em recursos naturais como em dinheiro por corrupção fica cada vez mais sem ter escolhas. Isso deveria com certeza parar de acontecer.

  12. leonardomeimes said, on 23/06/2009 at 10:00

    Aff esses comentários estão longos hahaah

  13. RogBriNas said, on 23/06/2009 at 11:10

    Então, Leo, o lance dos países se desenvolverem eu concordo contigo, o que eu digo é que os países desenvolvidos quiseram é arrumar uma maneira pra continuar o coronelismo que existe hj. Um dos maiores exemplos que temos hj é o bloco NAFTA, onde EUA, México e Canadá são membros, o acordo entre os países fala sobre o livre comércio na América do Norte, mas quem suga todas as reservas de petróleo é os EUA, e não só isso mas outros produtos tb, atrapalhando o desenvolvimento alheio em benefício do seu próprio. Assim é o que eles estão propondo para o resto do mundo. O petróleo está na mão de uns poucos países, e se os demais não fizerem essa revolução os grandes tomam tudo, assim é com tudo o que dá dinheiro, os grandes são sempre os donos.

    Quanto ao aquecimento global (que é a matéria do dia), bom, existem alguns projetos a serem implantados sim. Mas, imagina que vc é um cientista e descobre uma maneira de fazer teu carro funcionar movido à água, vc precisa de verba pra produzir em escala, vc precisa de verba até pra patentear. O que tu faz? Vende o projeto pra Volkswagem? Pra Petrobras? Pro Alqaeda? É só escolher quem vai arquivar o teu projeto. Infelizmente, dinheiro chama dinheiro, e sem as notas tu não vai muito além. O que deveria acontecer era um plano governamental pra mudanças sérias, mas isso tem que vir lá de cima, o que não vejo muitas maneiras de acontecer agora. O governo Lula não é ruim, só que ainda tem muitos problemas pra resover, problemas internos inclusive, mas qual foi o governo que não teve esses problemas? Qual o governo que não teve seus dólares na cueca? Falemos um só que não nos roubou. A diferença é que, bem ou mal, nesse os podres estão vindo à tona.

    Quanto à Petrobras não fazer mudanças em prol da melhoria do clima mundial. A Petrobras não é uma empresa totalmente pública, ela é de capital aberto, sendo 51% do governo e suas cotas estão na BOVESPA, isso quer dizer que existe capital privado e existe lucros sim. Os royalties são pagos às cidades aonde a empresa se instala e o governo local faz com o dinheiro o que bem quiser, alguns aplicam bem, outros aplicam mal. O que deveria ser mudado nisso é a forma que as pessoas fiscalizam essa aplicação, seja escolhendo melhor seus governantes, seja estando presente em manifestações ou mesmo nas câmaras, que são abertas ao povo por sinal. Só que o povo não vai, eu mesmo nunca fui e nem sei aonde é na minha cidade. Existe uma forma de pensar a ser mudada, pois os políticos que são acusados de roubo não são fiscalizados por nós, aliás, nós os colocamos no poder e não esperamos ter que ficar indo ver o que eles fizeram, ne? Então, a melhor maneira de resolver o problema ainda é escolhendo melhor em quem se vota, não?

  14. leonardomeimes said, on 23/06/2009 at 11:21

    Escolhendo melhor em quem se vota melhoraria muita coisa, mas a culpa não é dos que votam e sim de quem os manipula para votar errado, incluíndo a Mídia porca que temos e as igrejas…

    Então, O que eu ainda não concordo é que o dinheiro esteja sendo pago de forma correta… Royaltis para uma cidade? o petróleo seria de todos todos os brasileiros deveriam receber sua parte…e outra coisa esse negócio de empresa maio pública é outro roubo COMO PODE UMA EMPRESA QUE EXPLORA O BEM COMUM ter metade dos donos privados??? e RICOS??? ABOSURDO.

    Quanto ao aquecimento global é isso mesmo, haja paciência pra derrotar a indústria fóssil, principalmente quando uma consciência ambiental e anti-fóssil não existe…

  15. RogBriNas said, on 23/06/2009 at 11:42

    Pow, claro que os royalties devem ser pagos pras cidades, são elas que sofrem a maior pressão da presença dessas empresas, elas têm que ter estrutura pra isso, as empresas não fazem favor em pegar os royalties não. Imagina que tu mora numa pequena cidade atingida pela Petrobras e na tua cidade não tem água, não tem esgoto, asfalto, saúde pública, etc; é uma cidade do interior mesmo. Dae tu vê um contigente muito grande de gente vindo morar na tua cidade e ganhando dinheiro e nada muda na tua vida, tudo igual. O que tu pensaria?

    Com esse dinheiro que a cidade ganha, e não faz mais do que a obrigação de aplicar bem, o cidadão tem todas essas melhorias, o que adianta a vida de todo mundo, outra coisa, uma cidade que ganha com turismo e não tem infra-estrutura pra receber os turistas não vai ter tantas visitas quanto uma que tem de tudo, ne? Isso quer dizer que com as melhorias que os royalties trazem se bem aplicados, se traz melhoria para o turismo, e se atrae mais pessoas que gastam mais dinheiro no comércio e nos hotéis, com o comércio aquecido há mais empregos, mais receita e mais impostos, que poderão ser bem empregados em mais melhorias para a cidade, mais infra-estrutura, mais um monte de coisas que atrairão mais turistas que trarão mais renda, mais emprego, mais etc. Só que se esse dinheiro não for tão bem empregado, nada acontece.

    Quanto ao abosurso, rsrsrs, dae não adianta reclamar assim, nós escolhemos viver no capitalismo e é isso o que o capitalismo faz. Ou mudamos pro socialismo e perdemos nossos confortos ou tentamos fazer com que o capitalismo se transforme pra dar melhor condições pra todos.

    😀

  16. leonardomeimes said, on 23/06/2009 at 11:49

    Não acho que exista boa convivência no Capitalismo, pois ele precisa da exploração de mão de obra o que transforma agente em escravos. E dar melhores condições aos trabalhadores é a mesma coisa que dar melhores condições aos escravos, não resolveu o problema até alguém abolir a escravatura ^^

    hefim a discussão foi longe outro dia continuo pois hj estou cansado já ahhahahahahah


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: