Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

Um conto em partes…

Posted in Literatura by leonardomeimes on 08/06/2009

Pessoal, desculpa os dias sem postagem, é que ouve um erro de comunicação entre nós ^^

Assim sendo, recomeçamos as postagens hoje e eu coloco a prova um conto em partes que fiz. Na real é um conto só. Apenas são diferentes sonhos ocorridos em bibliotecas pelo narrador.

SONHOS QUE TIVE NUMA BIBLIOTECA

1

Levantei aos poucos. Rosto estampado de rugas do sono, o sofá da biblioteca. Rumores de estudo. A mão pela camisa para desamassá-la. Termino de me recompor e ouço um grunhido diferente. Em baixo de uma mesa um grande, diria até feroz, cachorro. Pequeno fio de raiva escorre da boca. Então ele pula nas prateleiras e devora, trucida, seu primeiro livro, uma enciclopédia de recordes.

2

Logo que olho bate, me chama atenção a porta encostada do banheiro feminino. Aos poucos ela se abre e vejo, ali no espelho, moça bonita que se mostra no balcão da pia. Sem roupa, um peitinho mais exato que o outro. Sua calcinha está quase repuxada para cima, marcando o corte que há em seu corpo. Fina linha entre desejo e perdição.

3

Liras tocam e me fazem viajar. Aos poucos Cândido, que estava o tempo todo quieto, fala:

– Pangloss porque tantos livros e pouca gente debruçada sobre eles?

– É a vida, mas isso também conspira para o melhor…

– Oh…

4

Vendem-me os livros daqui! Dois por um! Três clássicos pelo preço de um Paulo Coelho! Voam os gulosos caninos, todos ratos de biblioteca.

5

O rato? Sim ele sim… Sempre andando, grunhindo, remexendo seu focinho, arranhando quem em seu rabo pisar. Atacando os livros, os perfurando antes que as traças os o façam a pó. Louca sensação de prazer ao ver que mais uma vez terminou um livro antes que outros relapsos leitores tivessem a chance…

6

Por todos os lados criaturas me perseguem, caolhos, pernas de pau, pés grandes, lulas gigantes do mar, dinossauros, Godzilla e corcundas. Ao final consigo me refugiar em uma ala de auto-ajuda. Tudo em paz, nada me vence agora? Ainda estou preso na biblioteca. No rosto o suor, nas pernas pêlos arrepiados. Ao alcance apenas livros, como escapar? A janela aberta, muito alto… Rasgo páginas de volumes sobre como subir na vida, ganhar dinheiro e ser feliz, tiras de papel. Com elas longa corda, então desço vagarosamente pela janela. Não isento do tombo, por que nos últimos metros ainda teve tempo dela estourar e eu cair, cóccix quebrado. Maldita auto-ajuda tinha que me trair nos últimos metros?

7

– Ok, senhor, são sete livros, você pode levar apenas seis. Deixe um.

– Como decidir entre este e aquele? Como fazer isso?

– Seguinte, deixe os dois então, leve-os depois, outro dia.

– Como fazer isso? E se as leituras acabarem no final de semana, não terá biblioteca aberta! Como?

– Somente seis senhor…

– Devo deixar este? Não, não este é bom de mais já li!

– Pois se o senhor já leu leve o outro…

– Que pecado, que pecado… mas se é assim, levo aquele! Mas sob pressão!

Mais alguma coisa senhor? Senhor? O senhor está bem?

– Tem água com açúcar? Ou chá de camomila?

8

O coro, em uníssono, mastiga palavras que entram e saem dos ouvidos, como a palavra de um padre que diz coisas boas, às vezes coisas ruins. Todo este falar baixo, constante, hipnótico, me dá muito sono.

 

=D Aqui fica mais uma sugestão de vídeo, só porque é curto e engraçado hahahahaha descobri esse final de semana na mexendo no Youtube com minha namorada (FERNANDA BJO!)

 

Leonardo Meimes

Tagged with: , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. RogBriNas said, on 08/06/2009 at 11:19

    Quem é que publicou hj?

  2. tartaruguinha said, on 11/06/2009 at 23:19

    Aaaai que lindo, adorei os meus vídeos. ^^ hehe
    Beijão :*
    (logo vou reservar um tempo pra ler esse blog direito :P)

  3. anndlima said, on 16/06/2009 at 10:39

    IUHASIUSAIUSAHUISAUSA – EEU SOU FÃ DA TARTARUGUINHA \o/

  4. leonardomeimes said, on 16/06/2009 at 10:40

    O.o

    Pois saiba que a Tartaruguinha ai é minha namorada hahahaah….


Deixe um comentário

